18/10/2011

Status/Essência

Se status é um posto social dotado de honra e posição social existem todavia estigmas que afectam negativamente o mesmo. E ai a frase Nietzschiana " Ser o que és" perde contornos de exito social.

Mais digo que o status de hoje se revela não na autenticidade e essência( esta palavra cada vez mais perdida como Atlanta) a prestigiar mas na aparência formal, adequada e com carteiras recheadas...

Meus caros hoje ter uma relação e apaixonar-se é um dos requisititos para se ter status, logo o mundo hoje impera em relações desprovidas de paixão e de essência( e repito a palavra) mas com o devido status.

Nesta actualidade cada vez mais decadente, mas "rica" em status, a estranheza profunda e densa com real sumo de existência é um parasita a extreminar...O racismo chegou à mente! Mas meus caros "status", o racismo é próprio de pessoas pouco elevadas! A nova burguesia surge hoje outra vez, adquirindo agora status!! Homens e mulheres de status, qual parada militar coordenada e a matar a verdade do ser. A sociedade dos pavões vinga...Hoje pelo menos... Porque o "quinto império " chegará!

Exmº donos do status,vocês, vivem e vivemos todos a problemática do reconhecimento, a equação entre a transparência do eu a si mesmo e aos outros. A dicotomia do "amor próprio" e do "amor de si".

Os do "alto" status perderam esses "amores" À MUITO!

Fiquem também cientes que quem desconhece a matéria jamais a poderá produzir...

E acerca desta coisa de status termino com esta...

Rousseau dizia que vivemos em duas vezes: uma para existirmos e outra para vivermos.Pois a sociedade dos status resolveu existir e deixou de viver!!