29/01/2012

A história de cada um é a história dos seus medos

Deixou me a pensar demoradamente!
A coesão entre a coragem e a vontade traçam o caminho positivo. O medo de cada momento traça as escolhas mas também deixa na memória as belezas. A beleza da tristeza é um estado verdadeiro e constroie as histórias de cada um. São os continuos medos e as frustações que nos fazem desejar a felicidade... Que a tornam especial..
O desejo surge na medida do estado de cedência da alma, diria do estado de vulnerabilidade de cada um...Se é a atitude correcta?! não será, mas é ela que permite os grandes romances e histórias entrosadas na alma.
Esse medo vulnerável que desperta continuadamente o desejo.

26/01/2012

Hoje é assim desta forma...

Para os que me acompanham à socapa, por estas redes sociais..tenho a dizer que detesto o nevoeiro, mais ainda detesto qd aparece o sol, mas ele é frio e gélido. Termino a referir que me encontro com um humor absolutamente, e diria, estupidamente insuportável. Devo isto às ruas de Lisboa que hoje se esqueceram de sorrir e me alegrar. Digo isto às árvores que me fizeram ter frio e ao raio do técnico do multibanco que preencheu

a manhã com a visão do homem rasca, arrotador de profissão e escarrador nas horas vagas...

08/01/2012

Essência

Não é novidade nenhuma que teimo em ser eu própria mesmo que nada nem ninguém no mundo compreenda a essência do meu ser e daquilo que é a minha forma de viver esta vida.

Teimo e teimarei e não o faço por teimosia mas por pura convicção e porque quero ser um poço de vivências que enriqueçam a minha a alma. Pois os erros mais do que as virtudes são os pilares que fazem ascender a pessoa enquanto real pessoa. Não pretendo modificar a convicção humana, tenho a certeza que o quinto império, como diria Fernando Pessoa é mais do que necessário. Ele um homem de vícios aclamado e no fundo das mais sólidas consciência. de si próprio.

Aceito em pleno a vida e percurso de cada pessoa mesmo que não me identifique meramente, mas não sou ou serei julgadora, cada um traça a sua rota RUMO À FELICIDADE. Se me pedissem um conselho diria para serem sempre e indissoluvelmente felizes.

Mas enfim conclusões que tiro da vida e do mundo, enumero algumas frases de genialidades:



" O mundo recompensa mais as aparências de mérito do que o próprio mérito"



Todos julgam segundo a aparência e ninguém segundo a essência"



" Os ignorantes julgam a interioridade a partir da exterioridade"



"Muitos escondem a sua maldade sobre a riqueza e outros a sua miserável pobreza de alma sobre a opulência de valores ."



" Sobre vestes rasgadas mostram-se os pequenos vícios, mas sobre as vestes de cerimónia surgem todos os vícios e defeitos."



E continuo a crer que o louco pode ser o mais sano nesta sociedade de hipocrisias e onde ninguém é verdadeiramente feliz por ter de cumprir dogmas sociais. Eu cumpro o meu dogma: viver e ser feliz. E ser feliz para mim é caminhar ate aos limites e experienciar o conhecimento de mim própria, não me escondo em sobriedades ridículas porque isso seria anular o meu objectivo supremo.



E fica para todos que o maior problema e único que nos deviam preocupar era ser e viver em felicidade e não fingindo perante nós próprios que somos felizes.



Aceitem a diversidade e diferença da essência de cada pessoa como a riqueza e beleza dessas pessoas. Porque desta passagem leva-se somente a vida que se teve. E a consciência de que a felicidade é uma construção interior onde nós somos a causa e efeito da mesma e para a qual não concorrem culpas alheias. os nossos fracassos são nossos , as nossas vitorias são nossas.

Paradise

Paradise : uma utopia que todos desejamos desde sempre. De Ulisses a Anne Frank. O poder da sua obtenção reside na criatividade e ela prevê a imortalidade do sonho. O sonho deve acompanhar-nos.O sonho acompanha-me... Tenho em mim uma vida complexa e trágica. A origem da minha tragédia é como a de Nietzsche: a música.Lembro do teatro grego em Barcelona, que me protagonizou orgulhosa da minha vida. Rodopiei nele como no palco da vida e pedi que fosse fácil, que tivesse sempre vontades... aceitei a imperfeição. Aprendo a encantar me com o natural e com o que a "janela" me mostra.

Existirão as coisas, que são efectivamente vagas coisas. A Vida pede-me que a cative e eu sigo por entre as coisas e sem a certeza das coisas que quero largar. Apetece-me o chão, rastejar e absorver...também me apetece vaguear. Fazer pinos hilariantes, renegar o sol e entender-me com a lua. Quero encontrar a verdade na natureza, como na lenda do girassol, que se ilumina de dia para, em verdade, chorar à noite a sua alma.

A face rosada da vida seria o meu paraíso...calculo que o de todos. Mas sei que a beleza está nas dores consagradas nas rugas cruzadas da face.

Em 2012 quero continuar a saber e a viver a beleza, pelas trilhas das desventuras, das complexidades. Porque as histórias que se eternizam são as aliadas do sofrimento. É de resto por isso que Romeu e Julieta é um clássico, falamos de Júlio César e Cleópatra, lembramos as tragédias gregas e os escritores surrealistas...

E tu?! Queres uma vida rosada ou a beleza tragicamente densa?